16/02/2025 às 18h26
31
Gian Mira Pantoja
Macapa / AP
O jovem tenista que se encontrava na 700ª posição do ranking há um ano e que dizia querer "desfrutar ao máximo", chegou à quadra Guillermo Villas, na tarde deste domingo (16), mostrando amadurecimento, técnica e, acima de tudo, o mental de um campeão. João Fonseca viu seus ídolos se tornarem fãs e fez jus a todos que pararam para assistir sua campanha no torneio de Buenos Aires. O brasileiro garantiu a vitória sobre o jogador número 1 da Argentina, Francisco Cerundolo, 28º do ranking mundial, em dois sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6(1), e conquistou seu primeiro título ATP da carreira, assinando seu nome na história como o mais jovem do país a alcançar o feito.
O primeiro campeão do torneio argentino foi Gustavo Kuerten, o Guga, em 2001. Hoje, João, que cresceu admirando o tenista catarinense, pôde levantar o troféu novamente pelo Brasil. Com o resultado, o carioca virou o 68º do ranking, com um salto de 580 posições em um ano.
Durante toda a competição de Buenos Aires, Cerundolo havia sofrido apenas três quebras de serviço. No confronto contra João Fonseca, levou duas do brasileiro, ainda no primeiro set. Na segunda parcial, levou mais duas.
FONTE: g1.globo.com
Há 15 horas
Mulher é Resgatada de Relacionamento Abusivo Após Denúncia Anônima ao Disque 180Há 22 horas
A Dor que Não Cessa: Família Luta para Trazer Corpo de Jovem Amapaense Assassinada na BolíviaHá 22 horas
Pastor é Condenado por Crime Sexual Após Massagem Indevida em Jovem da CongregaçãoHá 22 horas
Criminoso Faccionado Tombado em Confronto com a PM Após Assalto Violento em MacapáHá 2 dias
Embaixador da Itália é recebido no Palácio do Setentrião