Segunda, 21 de abril de 2025
(96) 99163-4223
Política

14/04/2025 às 20h06

Gian Mira Pantoja

Macapa / AP

Davi Alcolumbre visita Alto Comando da Marinha e reforça compromisso com a soberania nacional
A visita reforça o compromisso do Parlamento com a valorização das Forças Armadas e o fortalecimento das instituições democráticas
Davi Alcolumbre visita Alto Comando da Marinha e reforça compromisso com a soberania nacional
O senador disse que a Marinha do Brasil cumpre uma missão fundamental na defesa da nossa soberania, na proteção de nossas águas e no desenvolvimento científico e tecnológico nacional

O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), realizou nesta segunda-feira (14) sua primeira visita oficial ao Alto Comando da Marinha neste segundo mandato à frente do Congresso Nacional. A agenda institucional ocorreu em Brasília e contou com a presença do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e do comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen.



A visita reforça o compromisso do Parlamento com a valorização das Forças Armadas e o fortalecimento das instituições democráticas, por meio do respeito mútuo e do diálogo republicano. Também marca o fortalecimento das relações institucionais entre o Legislativo e as Forças Armadas, com foco no papel estratégico da Marinha e na busca por soluções conjuntas para os desafios do país.




A Marinha do Brasil cumpre uma missão fundamental na defesa da nossa soberania, na proteção de nossas águas e no desenvolvimento científico e tecnológico nacional. Foi uma honra ser recebido pelo comando da instituição e dialogar sobre o presente e o futuro do nosso Brasil”, destacou Alcolumbre.


Durante o encontro, foram debatidas questões relacionadas à atuação da Marinha na proteção das fronteiras marítimas, à segurança nacional e à cooperação interinstitucional para o fortalecimento e a estabilidade do país.


A visita ocorre em um momento significativo para a soberania marítima brasileira. Recentemente, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a ampliação do território marítimo do Brasil em 360 mil km² na Margem Equatorial, estendendo a chamada “Amazônia Azul”. Essa área adicional se estende desde a foz do Rio Oiapoque, no estado do Amapá, terra natal do presidente do Senado, até o litoral norte do Rio Grande do Norte.


A conquista fortalece o direito do país de explorar recursos naturais estratégicos, como petróleo e gás, e ressalta a importância da Marinha na proteção e gestão sustentável desse vasto território.


FONTE: Agência Senado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
Copyright © 2007 - 2025. Todos os direitos reservados. Programa Bronca Pesada, aqui a notícia é do tamanho da verdade! Desenvolvido por Mídia Digital
Site desenvolvido por Mídia Digital